I
5 miúdos encontram um cadáver no riacho pantanoso.
II
A bruxa mãe e a bruxa filha. Ambas acusadas de foder com o Diabo. A mãe viu o marido e os dois filhos dele morrerem. Depois de ela morrer a filha vive na miséria e na decadência. É esta o cadáver que os miúdos encontram.
III
Yesenia viu o primo Luismi, filho do tio Maurilio, e os amigos a tirar a Bruxa de casa e denunciou-o à polícia, contra a vontade da avó, que adorava o neto e a detestava a ela. A avó morreu a seguir.
IV
Munra, o coxo, (primo de Yesenia??) vive com a Chabela e esta desapareceu. Ele diz à polícia que não foi ele que matou a Bruxa (que afinal é um homem homossexual vestido de mulher), que foi o amigo Luismi (que vive com a Norma, uma miúda que 13 anos, que ele engravidou e que levou ao hospital cheia de sangue por baixo) e o Brando que lhe prometeram dinheiro para ele os conduzir à casa da bruxa e que os viu a arrastar a Bruxa para fora de casa e a bater-lhe e que eles a meteram na carrinha e que o obrigaram a levá-la e a abandoná-la nos pântanos.
V
Afinal não foi Luismi que engravidou Norma, foi Pepe, o padrasto dela, que a começou a comer tinha ela 12 ou 13 anos, sem a mãe saber. E ela gostava, mas depois engravidou e fugiu de casa e Luismi encontrou-a miserável e levou-a para casa e deu-lhe dormida e guarida. E Chabela levou-a à bruxa e esta deu-lhe uma beberagem a beber que a deixou cheia de dores e sangue, depois de expulsar o feto para um buraco no chão. E Luismi levou-a e abandonou-a no hospital.
VI
O Brando é torturado e confessa que quem matou a bruxa foi o Luismi com uma facada no pescoço e que depois a levaram para o canal. E que voltou sozinho à casa da bruxa para tentar abrir a porta de um quarto onde poderia estar o dinheiro da bruxa, mas que não tinha conseguido. Os polícias só querem é saber onde está o dinheiro da bruxa.
O Brando tinha roubado dois mil pais que a bruxa tinha dado ao Luismi, com quem ela/ele se enrolava, para ele ir comprar coca, mas o Luismi drogou-se tanto que nem comprou a coca nem reparou que lhe tinham tirado os dois mil paus. E a bruxa e o Luismi discutiram. E um dia a bruxa descobriu que o Luismi era amante do velho engenheiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário